11.6.07

IDENTIDADE

Caros leitores, hoje me expressei de forma mais contundente escrevendo uma carta ao Jornal O Globo sobre a matéria de ontem no caderno REVISTA na página 12. Amanha postarei outro assunto o qual estou terminando.


 

Obrigado.


 


 

Pablo Assis e Clovis Moutinho


 

Rio de Janeiro, 11 de junho de 2007

Prezado Jornal O Globo:

IDENTIDADE

Nos valemos deste espaço, para mostrar o descontentamento com falta de identidade existente, hoje presenciamos uma falta de personalidade ímpar que faz com que pessoas morem em "casas irmãs ou primas" devido ao "mercado". Sempre acreditamos e continuaremos acreditando na identidade de cada ser humano, coisa que lutamos muito para estabelecer.

A identidade de cada um vai mais além do que a escolha dos móveis ou a cor de sua "casa prima", o estilo de vida e filosofia que cada família ou indivíduo. Individuo este que é único e indivisível, totalmente ímpar e pessoal. Particularidades que adéquam o ambiente de moradia as necessidades deste grupo, levando em consideração beleza e conforto. Devemos nos orgulhar de quem somos não precisando importar um estilo arquitetônico e pensamento de outras culturas para nos classificarmos em este ou aquele tipo de público.

Nos dias de hoje, vivemos uma total ditadura imposta pelas grandes incorporadoras imobiliárias, que impõe uma opção massificada de um estilo arquitetônico. É nossa responsabilidade civil dar continuidade a nossa história e não nos render a especulação imobiliária, nossa responsabilidade como Arquitetos que informemos e criemos cultura para a sociedade, desenvolvendo orgulho da mesma. Devemos parar com a omissão e a discórdia, pois o maior valor que deixamos é a cidade e é nela que devemos pensar acima de tudo.


 

Atenciosamente,

Pablo Assis e Clovis Moutinho

Nenhum comentário: